Marco de Canaveses: Bombeiros candidatam-se a fundos europeus para adquirir seis viaturas

0

IMG_5855Os bombeiros de Marco de Canaveses vão apresentar uma candidatura a fundos europeus para aquisição de seis novas viaturas, num investimento de cerca de 400 mil euros, avançou hoje à Lusa o presidente da direção.

Fernando Nazário explicou que se pretende renovar o parque de veículos da corporação, substituindo os que têm mais de 20 anos de atividade.

A candidatura, já preparada, vai ser submetida à apreciação das entidades gestoras do próximo quadro comunitário de apoio (Portugal 2020).

Se for aprovada, como espera a corporação, o investimento será comparticipado em 85% por fundos da União Europeia.

A candidatura prevê a compra de uma viatura de combate a incêndios florestais, duas ambulâncias de socorro, dois veículos ligeiros de combate a incêndios e um de comando operacional.

“São peças fundamentais para a nossa corporação. Por isso, em articulação com o comando, resolvemos avançar com a candidatura”, assinalou Fernando Nazário.

O presidente dos Bombeiros do Marco de Canaveses revelou, por outro lado, que a direção vai assinar, na quinta-feira, um protocolo para a aquisição de 80 equipamentos de proteção individual.

A cedência, explicou o presidente da direção, resulta de um programa do Ministério da Administração Interna, em articulação com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

Aquela associação humanitária, atualmente com um efetivo de 130 voluntários e 32 assalariados, é a única corporação de bombeiros do concelho.

Além do quartel na cidade, conta ainda com secções nas freguesias de Vila Boa do Bispo e Constance.

Fonte: www.noticiasaominuto.com

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.