Mais de trezentos operacionais no combate ao maior incêndio do ano

0

incendio seia noite(actualização às 23h)

O incêndio que esta segunda-feira, à tarde, terá tido um início criminoso em Azenha, no concelho de Carregal do Sal (Viseu), mantém-se activo e já é combatido por mais de 300 operacionais, segundo a página da Protecção Civil.

O incêndio está a ser combatido por 342 bombeiros, auxiliados por 100 veículos (3 dos quais são máquinas de rasto).

De acordo com os dados fornecidos pela ANPC, o incêndio deflagrou às 16:11 numa zona de mato, em Azenha, e encontra-se a esta hora com três frentes activas.

No comando das operações de combate está o 2.º Comandante Operacional Distrital de Viseu, que já tem o apoio do distrito de Aveiro, nomeadamente com um Grupo de Reforço.

O dia de hoje, até às 22 horas, tem sido de muito trabalho para os bombeiros que já tiveram de combater 87 incêndios, estando em curso, segundo a ANPC, 3 incêndios.

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).