Mais de meia centena de bombeiros combatem fogo em aterro em Santarém

0

Fogo deflagrou ao início da madrugada num aterro da empresa Ribtejo.

Mais de 50 elementos dos bombeiros combateram um fogo que deflagrou ao início da madrugada desta quarta-feira num aterro da empresa Ribtejo, na Chamusca, em Santarém, segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Santarém.
Pelas 07:00 estavam no local 52 elementos, apoiados por 16 veículos, de acordo com a informação disponível na página da proteção civil.

Segundo o CDOS de Santarém, o incêndio “não levantou grandes preocupações” às autoridades, mas a área em causa era grande.

A Ribtejo é uma empresa que atua no setor do Tratamento de Resíduos Industriais, com serviços de receção de resíduos e eliminação em aterro.

Segundo a informação disponível na página da internet da Ribtejo – Tratamento e Valorização de Resíduos SA, o aterro da empresa é composto por duas células de deposição, a Célula 1, atualmente em exploração, e a Célula 2, em fase de licenciamento, que ascendem a um total de capacidade de deposição de 1.200.000 toneladas.

Neste momento, cerca das 8h00 da manhã, o CDOS de Santarém avança que a estrutura da empresa não esteve em risco e que o fogo está dominado.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt