Mais de cem novas Equipas de Intervenção Permanente nos bombeiros

0

O Ministério da Administração Interna anunciou que vão ser criadas mais de cem novas Equipas de Intervenção Permanente (EIP), compostas por bombeiros profissionais, nas corporações de bombeiros.

O protocolo para a criação das novas equipas vai ser assinado na sexta-feira em Mação, no distrito de Santarém, numa cerimónia presidida pela secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar.

Criadas em 2001, estas equipas são constituídas por cinco elementos cada, que estão em permanência nos quartéis de bombeiros para ocorrer a qualquer situação de urgência e emergência registada no concelho.

Segundo o Ministério, atualmente existem no país 406 EIP, 337 (83%) das quais foram criadas desde 2017 no quadro da reforma do sistema de emergência e proteção civil.

A tutela refere ainda, em comunicado, que as equipas são “formadas por bombeiros profissionais” e caracterizam-se “pela sua elevada especialização, com conhecimentos em valências diferenciadas para atuarem em diferentes cenários”.

Fonte: Jornal de Noticias

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Chefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt