Mais de 60 bombeiros combatem incêndio na zona de Vila do Bispo

0

incêndioNo local estão sete corporações do Algarve, 15 viaturas e um helicóptero.

Para já, não há casas em risco. Mais de sessenta bombeiros de sete corporações do Algarve, com o apoio de 15 viaturas e um helicóptero, encontram-se envolvidos no combate a um incêndio que está a atingir a zona rural e florestal de Barão de São Miguel, localizada no interior do concelho de Vila do Bispo.

Fonte do Comando Operacional de Operações de Socorro (CDOS) /Proteção Civil, em Faro, disse ao «barlavento» que as chamas deflagraram pelas 15.15 horas no sítio da Padilheira, estando no local “62 operacionais das corporações de Vila do Bispo, Lagos, Aljezur, Portimão, Lagoa, Silves e São Bartolomeu de Messines, além de um meio aéreo”.

Um elemento pertencente a uma corporação de bombeiros afirmou ao «barlavento» que, para já, não existem casas em perigo. “Há vento e o fogo está a progredir no sentido Norte/Sul em direção à zona de Lagos”, acrescentou.

(Fonte: Barlavento)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).