Mais de 50 bombeiros combatem fogo desde as 22 horas de segunda-feira

0

incendioMais de 50 bombeiros combatiam, às 8.30 horas, um incêndio florestal junto à localidade de Arriais, distrito de Aveiro, que deflagrou por volta das 22 horas de segunda-feira.

De acordo com informação disponível na página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o fogo, com uma frente ativa, mobiliza 56 bombeiros, apoiados por 16 veículos.

A mesma entidade adianta que na segunda-feira foram registados 39 incêndios, combatidos por quase 900 operacionais em campo e apoiados por 232 veículos.

Para esta terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que 11 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Santarém, Guarda e Viseu apresentam risco máximo de incêndio.

Em causa estão os concelhos de Oleiros (Castelo Branco), Mação (Santarém), Sabugal, Guarda, Celorico da Beira, Gouveia, Fornos de Algodres, Aguiar da Beira e Trancoso (Guarda), Sernancelhe e Moimenta da Beira (Viseu).

(Fonte: JN)

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).