Mais de 300 bombeiros combatem fogos em Chaves e Viseu

0

Mais de 300 bombeiros combatem incêndios que lavram em Sernancelhe (Viseu) e em Águas Frias (Chaves), segundo as informações disponibilizadas no site da Autoridade Nacional da Protecção Civil.

Activo desde a manhã de sexta-feira, o fogo em Sarzeda (concelho de Sernancelhe, distrito de Viseu) mantém duas frentes activas em mato, que estão a ser combatidas por 236 operacionais, auxiliados por 53 viaturas.
O vento forte e os maus acessos estão a dificultar as operações, adiantou à agência Lusa o segundo comandante distrital de operações de socorro de Viseu, Henrique Pereira.

Em Águas Frias (concelho de Chaves, distrito de Vila Real), um incêndio em mato que deflagrou às 21h55 de sexta-feira mantém uma frente activa, estando a ser combatido por 67 bombeiros apoiados por 16 veículos.
O incêndio em Soeirinho (Pampilhosa da Serra, Coimbra), cujo alerta foi dado às 20h02 de sexta-feira, foi dominado às 02h01, continuando algumas zonas em fase de rescaldo.

FONTE: Publico.pt

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda.
Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe.
É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.