Mais 45 viaturas entregues ao GIPS até ao final da próxima semana

0

MAI entrega 45 viaturas aos GIPS até à próxima semana.

Segundo avança o jornal PÚBLICO, até à próxima semana serão entregues às equipas dos GIPS (Grupos de Intervenção de Protecção e Socorro) da GNR mais 45 viaturas de combate a incêndios (de um total de 55 ainda em falta), citando informações do Ministério da Administração Interna (MAI).

Ainda na mesma nota, o MAI afirmou que “todos os 1081 elementos dos GIPS (487 deles formados este ano) já têm o equipamento de protecção individual completo e receberão o segundo fato até ao fim do mês”.

Até a este momento, o MAI já entregou ao GIPS 49 viaturas ligeiras. Na próxima sexta-feira entrega mais 20 e na próxima semana as últimas 19 viaturas ligeiras e 6 viaturas pesadas. Relembre-se que são 16 viaturas pesadas as previstas no plano de reforço do GIPS. Segundo a mesma notícia, a última dezena de viaturas chegará na primeira semana de Agosto.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).