Maiores incêndios deste Verão vão ser estudados por especialistas

0

Miguel MacedoA Autoridade Nacional para a Protecção Civil propôs ao Governo a elaboração de um relatório sobre cada uma das principais ocorrências da época de incêndios deste ano.

Miguel Macedo disse na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias que deu luz verde a este relatório. O documento estará pronto no início de Novembro e terá a colaboração de dois especialistas, um português e outro estrangeiro.

O ministro da Administração Interna deu os principais números aos deputados da época de incêndios. Miguel Macedo diz que 2013 está a ser o segundo ano “mais severo” dos últimos 14 anos. Agosto foi o pior mês com 77% da área ardida. Há ainda a registar a morte de oito bombeiros.

FONTE: www.jornaldenegocios.pt

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.