Maior depósito de pneus do Mundo está a arder. Nuvem tóxica já é vista do espaço

0

Sete milhões de pneus estão depositados em Sulaybiya, no Kuwait.

O maior depósito de pneus do Mundo está a arder há dois dias. O fogo está a cobrir de fumos tóxicos a região de Sulaybiya, no Kuwait, onde deflagraram as chamas e a nuvem negra já é vista do espaço.
O depósito acumula pneus velhos do Kuwait e de outros países da região e a infraestrutura tem sido criticada justamente por estar instalada numa área desértica onde as temperaturas podem chegar facilmente aos 50 graus centígrados.

Estima-se que o depósito de Sulaybiya tenha à volta de 7 milhões de pneus ainda sem destino certo.

Em 2019 foram produzidos três mil milhões de pneus. Muitos vão para a reciclagem após o seu período de uso, mas outros são simplesmente enviados para sucatas com a existente no Kuwait.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt