MAI pondera compra de aviões de combate a incêndios em segunda-mão

0

canadairO Governo está a ponderar desistir de comprar aviões novos de combate a incêndios para, ao invés disso, adquirir aparelhos em segunda-mão à vizinha Espanha.

A notícia é avançada esta quarta-feira pela rádio Renascença que adianta ainda que, ao realizar este negócio, o Governo poderá adquirir mais do que os dois aviões que estavam nos planos iniciais do Executivo.

Esta informação surge na sequência das declarações proferidas hoje por Miguel Macedo que explicou que o Governo está a “ponderar uma situação de reforço de meios próprios do país para futuro, mas ainda não está concluído esse processo. Não está decidido que vamos adquirir, estamos a estudar. Eu recebi na sexta-feira um dossiê sobre esta matéria, preciso de algum tempo para ver com cuidado”.

(Fonte: Notícias ao Minuto)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).