Madeira sob alerta Vermelho

0

O Instituto de Meteorologia acaba de indicar na sua página na Internet que a Madeira estará sob um alerta vermelho este sábado e domingo. A previsão aponta para chuva forte e vento intenso em toda a Região, sobretudo nas áreas montanhosas.

O mesmo alerta prevê chuva e vento fortes na costa sul, embora aqui com o vento a ficar-se pelo alerta amarelo. Na Costa norte o alerta vermelho é indicado para a chuva. Vento e ondulação estão sob alerta laranja.

Esta tarde a Protecção Civil Regional vai reunir-se para avaliar a situação e tomar eventuais medidas de precaução, nomeadamente com recomendações à população.

De acordo com as previsões já conhecidas o período mais delicado será entre o início da noite de sábado e o meio dia de domingo.

Fonte: Diário de Noticias da Madeira

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.