Madeira | Formação em Suporte Básico de Vida poderá ‘percorrer’ todas as escolas da Região

0

O secretário regional de Saúde, Pedro Ramos esteve na Escola Básica do 1º ciclo com pré – escolar Cruz de Carvalho, onde participou no início da formação em Suporte Básico de Vida (SBV), que foi dinamizada por médicos e enfermeiros do Serviço de Saúde da RAM. O governante revelou que esta é uma iniciativa que poderá ser desenvolvida em mais escolas da Madeira.

Pedro Ramos disse que esta formação é importante para que todos os cidadãos tenham conhecimentos nesta área, de forma a poderem agir em situações de emergência. “Estas iniciativas inserem-se no projecto regional da Protecção Civil, que é transformar um cidadão madeirense num socorrista”, explicou.

Refira-se que esta acção, que também se insere no Dia Mundial da Anestesia, formou cerca de 50 alunos, do 4º ano, em SBV.

Fonte: http://www.dnoticias.pt




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.