Madeira: encontrado bebé que se encontrava desaparecido

0

bebé desaparecido na madeiraMenino que terá desaparecido de casa dos padrinhos no domingo, na Madeira, foi encontrado com vida na manhã desta quarta-feira, numa levada a cerca de três quilómetros da residência de onde desapareceu domingo, no Estreio da Calheta.

Encontrada por um levadeiro, funcionário responsável pela distribuição da água da rega, a criança foi imediatamente encaminhada para o Centro de Saúde da Calheta, apesar de aparentar bom estado de saúde. Depois de observada pelo médico de serviço, foi transportada, na companhia da mãe, Lídia Freitas, para o Hospital Central do Funchal, para ser submetida a exames complementares de diagnóstico.

O pai, Carlos Sousa, está a ser ouvido pelos inspectores da Policia Judiciária que, apesar de ter anunciado publicamente o fim das buscas, prosseguiu a operação na Calheta.

A criança esteve desaparecida desde o princípio da tarde de domingo no Estreito da Calheta, no sítio do Lombo dos Reis Acima, na Madeira. Foi encontrada antes das oito horas da manhã desta quarta-feira, ou seja, cerca de 70 horas depois do seu desaparecimento, com as mesmas roupas, mas molhadas, e, aparentemente sem sinais de hipotermia.

A zona do Atalhinho onde Daniel foi encontrado, na Levada Nova, tinha sido percorrida na segunda-feira por Manuel Rodrigues, na companhia de um amigo. “Fomos numa acção humanitária na tentativa de encontrar o menino, mas nada vimos”, conta ao PÚBLICO aquele professor da Escola Secundária da Calheta, adiantando que recorreram a equipamentos e roupas adequadas devido às baixas temperaturas registada naquele local.

A cerca de três quilómetros do local do desaparecimento, a zona do Atalhinho situa-se nos limites do concelho da Calheta. As autoridades estão já a tentar deslindar como foi possível o menino de ano e meio afastar-se tanto da casa dos padrinhos, onde se encontrava no domingo, no sítio conhecido por Lombo dos Reis, no Estreito da Calheta.

O desaparecimento do menino, natural da vila da Calheta mas que se encontrava em casa de familiares residentes no Estreito da Calheta, no mesmo concelho, despoletou uma operação de busca que envolveu os Bombeiros Voluntários da Calheta, a PSP e a Polícia Judiciária (PJ). Esteve ainda no terreno, domingo à noite, uma equipa cinotécnica da GNR. As buscas prosseguiram na segunda-feira e a PJ inquiriu os pais que disseram suspeitar que alguém tenha levado a criança, embora tenham dito não ter visto “ninguém estranho” nas redondezas.

(Fonte: Público)

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

Envia-nos as novidades, notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).