Madeira em alerta máximo devido ao vento forte

0

 

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, esta terça-feira, sob alerta devido à previsão de vento e precipitação fortes.

Madeira mapa

 

O IPMA já tinha colocado, na segunda-feira, as regiões montanhosas da Madeira sob alerta entre as 00h00 e as 03h00 de quarta-feira devido à previsão de vento forte do quadrante sul com rajadas que poderão atingir os 130 quilómetros/hora.

Em declarações à agência Lusa, o meteorologista Bruno Café adiantou que o IPMA decidiu estender o alerta às zonas montanhosas da Madeira, mas por causa da previsão de precipitação forte também entre as 00h00 e as 03h00 de quarta-feira.

“Com os últimos dados que temos, decidimos agravar o aviso de precipitação para as regiões montanhosas. Passámos o aviso de precipitação para vermelho das 00h00 às 03h00 e aumentámos também o período do alerta de intensidade do vento nas zonas montanhosas”, disse.

O alerta de vento fort

Bruno Café adiantou também à Lusa que o IPMA colocou sob alerta o distrito de Faro (entre as 06h00 e as 14h59 de quarta-feira) devido à previsão de agitação marítima, com ondas de sueste com 3 a 3,5 metros em especial no Barlavento.e para as regiões montanhosas vai vigorar entre as 21h00 de hoje e as 02h59 de quarta-feira.

Fonte: Correio da Manha

About author

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.