Madeira: “Aviso amarelo” para terça-feira devido a chuvas fortes

0

Chuva-forte-para-todo-o-arquipêlagoO Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo na terça e na quarta-feira devido à previsão de chuva, vento forte e agitação marítima.

De acordo com o IPMA, para a costa sul da ilha da Madeira e ilha do Porto Santo o aviso amarelo estará em vigor entre o meio-dia de terça-feira e a mesma hora de quarta-feira atendendo à agitação marítima e vento forte do quadrante sul, com rajadas até aos 90 quilómetros/hora.

Nas regiões montanhosas, os ventos podem soprar até aos 110 quilómetros/hora no mesmo período.

Para todo o arquipélago estão previstos períodos de chuva forte, pelo que o IPMA emitiu um aviso amarelo a partir da noite de terça-feira até à manhã de quarta-feira.

Segundo fonte do IPMA, para as regiões montanhosas o aviso amarelo será, em princípio ainda hoje, atualizado para laranja para o mesmo período, estando em avaliação permanente a eventual mudança dos restantes avisos.

“Aproxima-se do arquipélago uma depressão com sistema frontal associado ativo, o que dará origem a precipitação, vento e alteração do estado do mar”, informou a mesma fonte.

 

(Fonte: Dnotícias.pt)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).