Macedo de Cavaleiros: Governo garante helicóptero do INEM

0

acidente seia inem 13O secretário de Estado adjunto da Saúde garantiu hoje que o helicóptero do INEM vai manter-se em Macedo de Cavaleiros, por o Governo ter chegado à conclusão de que “está melhor aqui do que em Vila Real”.

Fernando Leal da Costa afirmou que esta é “uma decisão técnica” e que “está tomada”, porém adiantou também que o Governo vai continuar a contestar as ações intentadas pelos autarcas do distrito de Bragança nos tribunais por discordar dos argumentos.

Os 12 presidentes de Câmara do distrito de Bragança avançaram com várias ações conjuntas nos tribunais para impedir a deslocalização do helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros para Vila Real, anunciada para outubro de 2012.

O meio de socorro aéreo nunca chegou a ser retirado e, depois de várias decisões contraditórias de diferentes instâncias judiciais, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela julgou procedente uma das ações principais, em dezembro de 2014, decretando a obrigação de permanência do helicóptero em Macedo de Cavaleiros.

O governante afirmou hoje, em Macedo de Cavaleiros, à margem da assinatura de um protocolo para tratamento de doentes oncológicos, que o recurso aos tribunais “tratou-se de um equívoco dos presidentes das câmaras”.

Noticias ao minuto

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.