Mação– Bombeiros têm novo veículo de desencarceramento

(Fonte: Radio Condestavel)

Os Bombeiros Voluntários de Mação têm um novo Veículo de Socorro e Assistência Tático (VSAT), vulgarmente conhecido como veículo de desencarceramento.

A nova viatura foi adquirida no âmbito de uma candidatura ao POVT/QREN, tendo sido comparticipada pelo referido projeto no montante de 116.909,85€.

A Câmara Municipal de Mação também apoiou esta aquisição, na verba não comparticipada pela referida candidatura, com a atribuição de um subsídio à Associação dos Bombeiros Voluntários de Mação no valor de 27.870,15€.
O novo veículo veio substituir um outro existente na corporação, que já não respondia com total eficácia às necessidades, tendo este último sido entregue à autarquia maçaense.
O montante disponibilizado pela edilidade “insere-se na sua política de apoio aos bombeiros e apetrechamento do seu equipamento, com o intuito de ajudar a reforçar e melhorar as condições de trabalho destes profissionais para que possam melhor servir os munícipes do concelho”, lê-se numa nota enviada à comunicação social.

(Fonte: Rádio Condestável)

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerceu durante 12 anos. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a segunda EIP da corporação dos Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.