Lucros do “Cubo Mágico” para a Associação Humanitária dos BV de Pombal

0

livroIsabel Moio, autora do livro de poesia “Cubo Mágico”, decidiu associar-se à causa dos Bombeiros.

Com o objectivo de contrariar a tendência, ou seja, o facto de habitualmente o trabalho dos voluntários ser  reconhecido durante o Verão, durante o combate aos incêndios,  e menos lembrado  durante o resto do ano, Isabel Moio, residente no Pombal, deu-nos hoje a conhecer que vai transferir integralmente a receita da venda do seu livro “Cubo Mágico” para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal.

O Livro está à venda nos balcões da  Caixa de Crédito Agrícola local.

Ficam,  abaixo, as palavras de Isabel Moio  a propósito da iniciativa:

«Há imagens e registos que ficam. Entre elas, em (e no) terreno, vidas que arriscam mais. Pelos outros: por amigos, por conhecidos, por desconhecidos e também pelos de outras localidades. Em missão, com o lema “vida por vida”. Quantas vezes, queimando as deles e não voltando – ardem e morrem como as árvores: de pé!

Por uma organização de todos, para todos, que por todos zela e que a todos diz respeito, pelo compromisso social que assume em prol da Comunidade, a colaboração e a ação solidária.

O contributo de todos os que abraçarem a Causa não apaga as chamas, mas certamente estarão a cooperar para manter acesa a do coração destes Homens e Mulheres.»


Fonte: Bombeiros.pt




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.