Louvor Público aos Bombeiros de Portugal

0

incêndios ferramentas manuais_MG_1311O Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses louva todos os Bombeiros de Portugal pela sua constante e permanente entrega na defesa das vidas e haveres de todos os portugueses, dando a sua própria vida na defesa da vida do outro Homem seu irmão. Havendo a fazer uma especial referência a todos aqueles e aquelas mulheres e homens que fardam de Soldados da Paz, que durante o DECIF 2015 (Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais), quiseram de forma altruísta, abnegada, solidária e competente estar ao serviço das populações, COMBATENDO O FLAGELO QUE SÃO OS INCÊNDIOS FLORESTAIS.

Esta análise baseia-se em casos concretos devidamente comprovados e na real expressão de que durante este período e no âmbito de todos os Agentes de Proteção Civil presentes em todos os teatros de operações, os operacionais dos Bombeiros corresponderam a 98% das presenças.

Os Bombeiros Portugueses são, sem qualquer dúvida, os principais obreiros deste edifício que é a Proteção Civil sendo em nosso entender o maior e mais bem organizado exército de paz, que se destaca na guerra contra um perigoso inimigo que são os INCÊNDIOS FLORESTAIS.

Por isso, conscientes da coragem, do querer e da total disponibilidade destas mulheres e homens que constituem os principais e decisivos meios humanos de combate aos incêndios e numa afirmação de justiça, o Conselho Executivo LOUVA TODOS OS BOMBEIROS PORTUGUESES DESTACANDO OS QUE FIZERAM PARTE DO DISPOSITIVO DE COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS – DECIF 2015.




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.