Loulé está a arder

0

incendioCerca de 40 bombeiros estão a combater um incêndio que deflagrou hoje numa zona de mato na freguesia do Ameixial, em Loulé, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Segundo a mesma fonte, o incêndio, que teve início às 13:47 com duas frentes ativas, apresentava às 18:30 apenas uma frente ativa, não estando a colocar em risco casas ou populações.

O incêndio, na zona de Corte João Marques, está a ser combatido por cinco corporações de bombeiros: Loulé, São Brás de Alportel, faro, Alcoutim e Almodôvar (Beja), apoiadas por 12 veículos.

Mais a norte, em Santa Marta de Penaguião, no distrito de Vila Real, também deflagrou cerca das 13:00 um incêndio numa zona de mato, que está a ser combatido por 22 operacionais, apoiados por seis veículos.

De acordo com informações publicadas às 18:12 na página de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incêndio, que começou com quatro frentes ativas, tem agora apenas uma frente ativa.

O fogo deflagrou nas zonas de Carvalhais, Louredo e Fornelos.

(Fonte: TVI24)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).