Loulé: Escolas do 3.º ciclo recebem ações de sensibilização «A Proteção Civil somos nós»

0

Prot Civ ensinoA Câmara Municipal de Loulé, através do serviço municipal de Proteção Civil, vai desenvolver durante o presente ano letivo a ação de sensibilização «A Proteção Civil Somos nós», dirigida aos alunos do 3.º ciclo do concelho.

Os principais temas a tratar nestas sessões serão a proteção civil e os seus conceitos; riscos de origem natural e tecnológica a que estamos sujeitos; medidas de autoproteção em caso de acidente grave ou catástrofe; sinalética de emergência; plano familiar de emergência e o «kit» de emergência.

“Uma comunidade informada é uma comunidade preparada e a melhor forma de cada um poder intervir é estar advertido no que respeita aos riscos existentes no seu meio e quotidiano, assim como dos procedimentos de autoproteção que se devem adotar, podendo como tal minimizar os danos provenientes de uma situação inusitada”, assinala a autarquia louletana, em comunicado.

(Fonte: DiáriOnline – Algarve)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).