Livro “À Prova de Fogo” vai ser lançado este sábado

0

10177969_1053643417996023_3741712510102243003_nPodia tratar-se de um livro que não arde, indestrutível pelas chamas, mas enquanto os livros em que tocamos forem de papel  nada feito…

Queremos sim dar-vos a conhecer esta fantástica obra de Ana Alexandra Tomé.

O lançamento está marcado para o próximo sábado, dia 10 de Janeiro, às 18h00 no Quartel dos Bombeiros de Torres Vedras.

“À Prova de Fogo” é o primeiro livro desta jovem autora, Socorrista de profissão, filha de um também socorrista e casada com um bombeiro, convivendo desta forma diariamente com as alegrias e tristezas de quem dá de si aos outros.

Natural de Campelos, Torres Vedras, Ana Alexandra Tomé nasceu a 12 de Janeiro de 1986 e cedo se interessou pela leitura e pela escrita, tendo escrito pequenas histórias e poemas caseiros.

Frequentou o ensino secundário, formou-se em tripulante de ambulância de transporte e recentemente terminou o curso de técnico auxiliar de saúde.

Mas afinal o que retrata este livro com o nome “À Prova de Fogo”?

A obra conta uma história que podia bem ser verídica, está relacionada com o combate às chamas e com os perigos de vida a que um Bombeiro se sujeita na sua missão.

Neste caso, está envolvida uma família que fica para sempre com as marcas do fogo cravadas no corpo e no coração.

Quantos já se terão visto em situações semelhantes? Muitos poderão rever-se e identificar-se com o sentimento que emana deste livro.

Para aguçar a curiosidade e a vontade de o ler partilhamos a Sinopse:

Mais um dia quente de verão. Mais uma vez o fogo transforma o verde em cinzento. Quando tudo parece acalmar, uma labareda troca as voltas a uma equipa de bombeiros. Ariana assiste a tudo, impotente, e vê o marido ser engolido pelas chamas e ficar em coma.

Com a vida radicalmente alterada e os seus sonhos desfeitos, terá ela capacidade de sobreviver sem Tomás e voltar a vestir a farda? E Tomás, conseguirá ele emergir do sono em que se viu mergulhado?

Uma história de dedicação e coragem que apela aos sentimentos. Porque os nossos soldados da paz estão lá quando é preciso, mesmo que no corpo as marcas dessa mesma coragem permaneçam para toda a vida…

O Livro “À Prova de Fogo” de Ana Alexandra Tomé é lançado no próximo sábado, dia 10 de janeiro, às 18h00 no Quartel dos Bombeiros de Torres Vedras.

Bombeiros.pt

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.