Lisboa: Explosão faz cinco feridos

0

ExplosãoSegundo os Bombeiros Sapadores de Lisboa, uma fuga de gás num prédio de habitação na zona de Campolide terá causado uma explosão, que afetou 30 a 40 habitações. No local estão 30 bombeiros apoiados por sete viaturas.

Cinco pessoas (quatro homens e uma mulher) ficaram feridos, duas delas com gravidade. Um dos feridos tem 60 anos e é o dono da oficina de estofadores onde ocorreu a explosão. Segundo a agência Lusa, uma das vítimas está no Hospital de São José com queimaduras de primeiro e segundo grau e apresenta um prognóstico reservado.

A equipa do CM foi a primeira a chegar ao local da explosão. Por volta das 09h40, já estavam muitas pessoas junto ao prédio onde ocorreu a deflagração e vários moradores varriam os estilhaços de vidro espalhados pela rua. A violência da explosão lançou vários móveis para fora do edifício e incendiou três carros.

CM apurou que um dos cafés que se encontra próximo do prédio em chamas sofreu estragos causados pelo impacto da explosão.

Testemunhas no local referiram à agência Lusa que um homem conseguiu escapar do edifício em chamas e que “vinha todo chamuscado, embora não estivesse ferido”, enquanto outro indivíduo estava a sangrar no passeio em frente.

O secretário da Junta de Freguesia de Campolide, Miguel Marques, assegurou que “não há perigo de uma nova explosão” naquele prédio.

“Não há perigo de nova explosão, o gás foi cortado e os bombeiros estão a proceder às operações de rescaldo”, disse Miguel Marques, que também faz parte da Unidade de Proteção Civil de Campolide.

Segundo o secretário da Junta de Freguesia, o incêndio terá tido um “efeito triplicado devido ao material inflamável” presente naquela oficina de estofadores.

Um incêndio deflagrou esta manhã na rua Conde das Antas, na zona de Campolide, em Lisboa. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas com gravidade.

Fonte: CM

About author