Liga vai avaliar o protocolo com o INEM

0

O conselho executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) anunciou hoje que decidiu criar uma comissão de avaliação do impacto do protocolo existente com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para a prestação do socorro pré-hospitalar em todo o país.

Segundo o comunicado da LBP, a comissão de avaliação vai reunir-se nos próximos dias para recolher contributos das diferentes experiências relativas à execução do protocolo, cujo teor, impacto e balanço não é consensual no seio dos Bombeiros de Portugal.

A comissão integra um grupo significativo de comandantes de corpos de bombeiros e dirigentes associativos de diversas regiões do país com os quais se pretende fazer uma análise e avaliação exaustiva do documento em causa.

Sublinhe-se que, mais de 90 por cento do socorro pré-hospitalar é realizado no nosso país pelos bombeiros a partir dos centros de orientação de doentes urgentes (CODU) do INEM.

About author

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).