Liga dos Bombeiros Portugueses defende memorial nacional aos bombeiros

0

Liga dos Bombeiros Portugueses defende memorial nacional aos bombeiros.

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) vai propor ao Governo a realização de uma cerimónia nacional na qual sejam distinguidos todos os bombeiros portugueses pelos relevantes serviços prestados ao País.

A LBP vai também propor ao Governo, e à Câmara Municipal de Lisboa, a edificação de um memorial nacional de homenagem a todos os bombeiros portugueses falecidos em serviço.

Refira-se que, desde 1980, data a partir da qual se passou a fazer esse registo, faleceram em serviço 225 bombeiros, 89 dos quais entre 2000 e a actualidade.

As duas propostas mereceram a provação unânime da última reunião do ano e do presente mandato do conselho executivo da LBP. Recorde-se que este transita maioritariamente para o próximo mandato (2018/2021), que vai tomar posse, bem como os restantes órgãos sociais da LBP no próximo dia 13 de Janeiro em cerimónia a decorrer em Caldas da Rainha.

Fonte:LBP




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.