Liga dos Bombeiros pede “responsabilidade” à Associação Nacional de Municípios

0

jaime marta soares

O governo dá por concluído o processo que vai conduzir à futura lei de financiamento das corporações de bombeiros. A Liga dos Bombeiros estranha o silêncio da ANMP, que também tem de se pronunciar.

O pacote legislativo, de acordo com a ministra da Administração Interna, prevê um aumento de financiamento superior aos 10 por cento, no que toca à participação da administração central.

Falta ainda, no entanto, que a Associação Nacional de Municípios (ANMP) se pronuncie, o que leva o presidente da Liga dos Bombeiros a denotar perplexidade. Jaime Marta Soares apela ao sentido de responsabilidade dos municípios, mas também avisa que está “preparado para a guerra”.

Hoje, em Torres Vedras, decorreu a tomada de posse dos órgãos sociais da Liga dos Bombeiros Portuguesas (LBP) para o triénio 2015/2017.  Foi a primeira cerimónia de bombeiros em que Anabela Rodrigues participa desde que assumiu a pasta da Administração Interna em novembro.

(Fonte: RTP1)




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.