Liga dos Bombeiros contra briefings da Protecção Civil

0

Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros, reforçou as críticas ao novo sistema de comunicação através de briefings, considerando que se trata de um atentado ao direito à informação.

O responsável refere ainda que o argumento usado pela Autoridade Nacional da Proteção Civil da necessidade de garantir a concentração dos comandantes no combate aos incêndios, sem distrações, constitui uma “desculpa esfarrapada”.

“Não podemos falar de distrações até porque ele tem quem o substitua para poder dar as suas informações ou podem fazer passar as informações através de um oficial de ligação à comunicação social”, explicou o responsável.

Jaime Marta Soares desmentiu ainda as declarações da Proteção Civil no primeiro briefing, afirmando que foi enviada uma norma aos comandantes distritais para que não prestem nenhuma informação.

(Fonte: RTP Notícias)




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.