Liga dos Bombeiros ameaça abandonar negociações

0

A Liga dos Bombeiros Portugueses ameaça abandonar o grupo de trabalho que está a rever o regulamento de transporte de doentes caso um dos representantes do Ministério da Saúde não seja substituído. “A drª Maria Joaquina está de boa-fé e tem boicotado constantemente os trabalhos”, disse o presidente da Liga, Jaime Soares, que já escreveu ao ministro Paulo Macedo a pedir que a substitua.

Acrescenta que o ministério “não está a cumprir” o memorando de entendimento assinado com os bombeiros, que prevê criação de um grupo de trabalho para rever o regulamento do transporte não urgente de doentes. Entre 2001 e 2011, os bombeiros foram responsáveis por 80% das intervenções de socorro pré-hospitalar do 112.

FONTE: CM

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.