Liga destaca trabalho dos bombeiros no incêndio de Tondela

0

Imagem: Sérgio Azenha

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, considerou hoje que o dispositivo de socorro montado para o incêndio numa associação de Vila Nova da Rainha, em Tondela, demonstrou a capacidade de mobilização dos bombeiros.

“Esse dispositivo de socorro constituiu, sem sombra de dúvida, uma demonstração clara, qualitativa e quantitativa, da capacidade de mobilização e de intervenção dos bombeiros que importa destacar no momento em que cabe fazer o balanço sobre o ocorrido”, refere Jaime Marta Soares, em comunicado.

Segundo o responsável, “o trágico incidente” ocorrido no sábado à noite “suscitou, no imediato, uma considerável mobilização de meios de socorro dos bombeiros do concelho (de Tondela) e do distrito (de Viseu), com 167 operacionais e 67 viaturas, entre veículos de comando, de combate a incêndios e ambulâncias”.

A Liga dos Bombeiros Portugueses enaltece “o bom trabalho realizado por todos os operacionais no terreno” e realça “o sentido de prontidão e profissionalismo dos bombeiros presentes no teatro de operações”.

Sapo




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.