Liga defende Dispositivo Nacional de Proteção e Socorro todo o ano

0

O Conselho Nacional (CN) da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) reunido nas instalações dos Bombeiros Voluntários da Meda, Guarda, aprovou um documento apresentado pelo Conselho Executivo de “Análise dos Bombeiros ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais e consequentes propostas para 2017”.

Na reunião do CN, o presidente da LBP, comandante Jaime Marta Soares, fez uma apresentação detalhada do documento sublinhando, entre vários aspectos, que se torna “premente a melhoria do sistema com a criação de um Dispositivo Nacional de Proteção e Socorro (DNPS) que vise garantir sustentabilidade no âmbito da Directiva Operacional Nacional (DON) e da Directiva Financeira”.

Para tal fim “há que protocolar entre a LBP e a ANPC uma convenção/contratualização no sentido de garantir um dispositivo global que dê cobertura financeira às necessidades operacionais de 1 de janeiro a 31 de dezembro”.

In LBP

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.