Liga de Bombeiros diz que corporações têm centenas de multas de trânsito para pagar

0

marta_soaresO presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Jaime Marta Soares, disse hoje que as corporações têm «centenas» de multas de trânsito para pagar, acusando as autoridades de «excesso de zelo», em vez de terem uma ação preventiva.

«Há centenas e centenas de coimas a pagar. Se as tivessem de pagar, algumas corporações teriam de fechar as portas. As minhas palavras são as de todos os bombeiros e não é contra ninguém, mas há um excesso de zelo por parte de algumas autoridades que têm uma ação repressiva em vez de serem dissuasoras», lamentou Marta Soares, durante o seu discurso de comemoração do 82.º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Azambuja.

Após a cerimónia, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, afirmou que as «forças de segurança atuam sempre no respeito da lei», mas defendeu que as mesmas devem realizar «ações preventivas» junto das corporações de bombeiros.

FONTE: Diário Digital / Lusa

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.