Ler para aprender: “Bombeiro dos pés à cabeça”

0

Iniciativas de apoio aos bombeiros portugueses continuam a surgir de vários quadrantes da sociedade portuguesa e o grupo empresarial Os Mosqueteiros, numa parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, lançou o livro infantil ‘Bombeiro dos pés à cabeça’.

As receitas servirão para ajudar os bombeiros portugueses e o livro pretende sensibilizar as crianças para o problema dos incêndios e para o trabalho dos bombeiros.

‘Bombeiro dos pés à cabeça’ estará à venda durante o mês de agosto nos supermercados Intermarché, Bricomarché e Roady de todo o país, custa 1,99 euros e as verbas conseguidas com estas vendas irão ajudar a comprar equipamento de proteção individual de combate aos incêndios florestais.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).