Leiria: Bombeiros Voluntários querem Central 112 em Leiria para evitar falhas

0

leiria 1022-VTTU4O comandante dos Bombeiros Voluntários de Leiria, Almeida Lopes, desafia o Ministério da Administração Interna a (re)instalar em Leiria a Central 112, para evitar atrasos e falhas de comunicação de ocorrências no concelho, como a que se registou no passado dia 31 de Janeiro em Coimbrão, em que os bombeiros de Monte Redondo chegaram 30 minutos depois de ter ocorrido a colisão entre duas viaturas, na qual resultou um ferido grave.
“Desde que os serviços da Central 112 foram concentrados em Lisboa que têm ocor­rido casos preocupantes em termos do socorro. Se esta situação se mantiver poderão estar em causa vidas humanas. Os bombeiros é que não têm que ser insultados pela população, pelos atrasos na chegada ao local das ocorrências sem terem culpa nenhuma. Para evitar estas situações, a Central 112 deveria ser reinstalada em Leiria para que a prestação do socorro fosse mais célere”, defende Almeida Lopes, salientando que os agentes de protecção civil locais “são quem conhece a realidade o concelho e a região”.

(Fonte: Diário de Leiria)

 

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

Envia-nos as novidades, notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).