Legislação para o sector dos Bombeiros, da incompetência ao atentado ecológico.

0

apbvLegislação para o sector dos Bombeiros, da incompetência ao atentado ecológico.

Face às últimas “novidades” em termos de legislação para o sector dos Bombeiros, a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV) não tem dúvidas que a mesma é produzida com base na incompetência daqueles que concorrem para a sua elaboração e que o simples acto de imprimir tal tipo de documentos é por si só um atentado ambiental.

Na convocatória para último Conselho Nacional de Bombeiros, poderia ler-se nos pontos 4 e 5 da mesma o seguinte “análise do seguinte documento e emissão do respectivo parecer”, ora os documentos apreciados e alvo do parecer do CNB foram publicados ontem em Diário da República e hoje quando entram em vigor, fazem-no com erros e incongruências o que prova que os documentos não foram sequer analisados de facto na referida reunião, pois a simples leitura dos mesmos seria o quanto basta para detectar essas falhas.

A APBV tem na sua posse os documentos levados à discussão e os erros subsistem desses mesmos para os agora publicados em DR, o que prova a sua não análise ou então a simples e pura incompetência de quem os analisou.

Talvez seja por essa mesma razão que tem sido impossibilitada a inclusão da APBV no referido Conselho Nacional de Bombeiros, poupando assim a esta Associação a vergonha de estar ligado a tão triste processo, no entanto não podemos de deixar de manifestar o nosso total descontentamento por mais uma vez os Bombeiros Voluntários serem prejudicados e usados pelos “actores” que dizem os defender, mas que na verdade só os tem retardado com a sua inacção, incompetência e compadrio.

Podemos afirmar e provar que caso a APBV estivesse estado presente no último CNB, todas os erros e incongruências destas duas publicações tinham sido alvo de análise, discussão, parecer e consequente correcção, mas certamente que isso iria prolongar a reunião no tempo e de certo modo penalizar as agendas de tão importantes defensores dos Bombeiros, assim como dos seus direitos e deveres.

Assim, alertamos os Bombeiros em geral para esperarem pela rectificação dos diplomas agora publicados poupando assim o seu precioso tempo e dinheiro, esperando então que os mesmos sejam efectivamente analisados e corrigidos por aqueles que concorreram para tal “obra”.

Pela seriedade, isenção e competência no sector dos Bombeiros Portugueses e manifestando toda a minha disponibilidade,

Rui Alberto Moreira da Silva, Ch.

Presidente da Direcção

http://www.apbv.pt

Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV)

 




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.