LBP reuniu com secretário Estado Saúde

0

ligaO presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), comandante Jaime Marta Soares, acompanhado do vice-presidente Rodeia Machado, reuniu-se recentemente com o secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa.

As dívidas da Saúde às associações de bombeiros foi um dos temas abordados na reunião, a par de outros, nomeadamente, o novo veículo para o transporte de doentes VDTD, a isenção de taxas moderadoras para os bombeiros, o protocolo INEM/ANPC/LBP, a cobertura do país com postos INEM/PEM em todos os municípios, a participação da LBP no conselho técnico-científico do INEM e a formação de bombeiros no âmbito da Saúde, sendo que a LBP defende que se deve alterar o tempo de validade da recertificação dos cursos de tripulantes de ambulâncias de transporte (TAT) e tripulantes de ambulância de socorro (TAS) de 3 para 5 anos.

Foi uma reunião francamente positiva, deixando antever que muitas das preocupações da LBP encontraram eco por parte do membro do governo.

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.