LBP quer ver clarificado papel dos bombeiros

0

Imagem ilustrativa

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) reúne-se amanhã (sexta-feira), 5 de Janeiro, às 18h00, com o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, na Praça do Comércio, em Lisboa.

A LBP pretende ver clarificado, de vez, qual é o papel que o Governo reserva para os Bombeiros Portugueses na sequência das mudanças anunciadas para o universo da proteção civil no nosso país.

Em comunicado à imprensa a LBP refere que pretende questionar o ministro sobre o que o Governo “quer dos, e para os, Bombeiros Portugueses”, na sequência da moção aprovada no Conselho Nacional da LBP reunido em Santarém em 9 de Dezembro último.

O comunicado a que o portal bombeiros.pt teve acesso, refere que a moção reforça as posições anteriores da LBP, e do seu conselho executivo, na defesa de proposta concretas, entretanto apresentadas ao Governo e que se mantém sem resposta. Estão nesse caso, cerca de meia centena de propostas ao tempo e a tempo formuladas. E sem que até à data tenham recebido respostas consentâneas.

LBP / Bombeiros.pt




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.