LBP lança nova fase do programa de vigilância médica dos bombeiros

0

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) adjudicou à empresa “Your Care, Lda.” a continuidade da execução do programa “Vigilância Médica dos Bombeiros” em 2018, que irá abranger mais 5 mil bombeiros de 108 associações humanitárias de todos os distritos do país. A adjudicação seguiu-se ao processo concursal público lançado pela LBP cumprindo todas as disposições legais para o efeito.

Este programa, que já abrangeu mais de 12 mil bombeiros voluntários, é retomado pela LBP após um hiato durante o qual a confederação aguardou que a Autoridade Nacional de Protecção Civil transferisse as verbas acordadas que permitissem dar-lhe continuidade.

Considerando as características singulares da actividade exercida pelos bombeiros e dos perigos a que estão sujeitos diariamente, a LBP considera imprescindível dar continuidade ao acompanhamento da saúde dos Bombeiros.

LBP

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.