LBP apela à solidariedade das Associações de Bombeiros

0

ligaA Europa e a Humanidade vivem ao momento um complexo problema social de consequências dramáticas para milhares de migrantes provenientes do Médio Oriente, ao qual a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) não pode ficar indiferente.

Perante esta situação e porque Portugal é um dos países empenhados em dar resposta positiva em termos de acolhimento a esses cidadãos, a LBP, instituição comprometida com os valores do Humanismo e da Solidariedade, apela à solidariedade das Associações Humanitárias de Bombeiros (AHB) de todo o país.

Para tal, solicita às AHB a sua opinião sobre esta temática, questiona sobre disponibilidade e abertura para o eventual acolhimento e integração dos migrantes que se fixarão em Portugal. Na informação interna dirigida a todos os responsáveis das Associações, a LBP apela para que as instituições que são responsáveis concorram com a sua indispensável colaboração no sentido de encontrar, conjuntamente, a melhor solução de actuação e, ao mesmo tempo, a melhor capacidade de resposta a fim da satisfação de uma missão para a qual, pela própria génese humanitária que envolve o trabalho de voluntariado dos Bombeiros, estão fortemente vocacionados e habilitados.

In LBP

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.