Juvebombeiro do distrito da Guarda organiza acampamento em Gouveia

0

No passado dia 20, 21 e 22 de Junho, realizou-se no Parque Senhora dos Verdes – Gouveia, duas atividades da Juvebombeiro Distrital: O Acampamento Distrital e o Encontro do Quadro de Honra.

Neste evento estiveram representados os bombeiros do Sabugal, Vila Franca das Naves, Trancoso, Guarda, Pinhel, Melo, Gouveia, Vila Nova de Tazem e Fornos de Algodres.

O objetivo da Juvebombeiro distrital passa por continuar a servir os Bombeiros do Distrito e em especial os Jovens. São eles o futuro dos Bombeiros no Distrito da Guarda, sendo no entanto necessário que os mesmos se cativem e se mantenham motivados e empenhados em representar esta instituição que tanto nos honra.

Mas isto tudo só é possível se houver uma constante troca de conhecimentos e experiência entre as diferentes gerações de Bombeiros. Desta forma o evento permitiu assim a convivência num ambiente mais informal e descontraído com diversas gerações e hierarquias dos Bombeiros.

Durante o acampamento os jovens puderam usufruir e participar em diversas atividades, das quais se destacam a prova de orientação noturna, a prova de manobras, o peddy paper (com direito a visitar o museu da miniatura) e a caminhada com visita à Adega da Passarela. No final houve um almoço convívio onde participaram os elementos do quadro de honra e a Juvebombeiro.

Esta organização contou com o apoio da Federação Distrital, Município de Gouveia, Junta de Freguesia de Cativelos, União de Freguesias de Rio Torto e Lagarinhos, das Direções das Associações de Gouveia, Vila Nova de Tazem, Trancoso, Guarda e Sabugal, contou ainda com a colaboração da ABPG que disponibilizou as instalações que sem as quais não seria  impossível realizar este acampamento.

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.