Jovem morre em despiste contra poste de iluminação em Cascais

0

AlcabidecheUm jovem de 18 anos, que ia completar 19 no próximo dia 1 de novembro, morreu no despiste brutal da viatura que conduzia, este domingo de madrugada, na freguesia de Alcabideche, em Cascais.

A vítima, cujos avós vivem na Quinta Patino, a cerca de 400 metros do local do acidente, mas que residia em Algés com os pais, atualmente ausentes em Itália, conduzia um veículo que entrou em despiste na Avenida da República, em Alcoitão, aparentemente devido ao piso molhado e ao provável excesso de velocidade.

Inicialmente, embateu numa outra viatura, conduzida por um homem de 36 anos, que sofreu ferimentos ligeiros e foi assistido no Hospital de Cascais. Depois, em derrapagem acelerada foi colidir contra um poste de iluminação, que ficou derrubado e arrastou parcialmente na queda um outro, instalado na parte superior da A5. O estrondo foi enorme e sentido em toda a área envolvente.

O pedido de socorro, via 112, chegou pela 1.38 horas à central dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, que fizeram avançar três veículos, dois dos quais ambulâncias, segundo confirmou ao JN o comandante José Palha Gomes, mas para o jovem condutor a morte tinha chegado precocemente.

O Núcleo de Investigação de Acidentes da GNR, que fez peritagens no local, procede agora a averiguações.

Fonte: Jornal de Noticias




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.