José Fidalgo visita Bombeiros do distrito de Vila Real

0

(Foto: Bombeiros Voluntários de Salto)

O ator José Fidalgo, que recentemente vestiu a farda de bombeiro numa telenovela, visitou e prestou homenagem aos Bombeiros de Vila Real.

Segundo adianta a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salto (AHBVS), numa nota lida pela redação do Portal Bombeiros.pt, “O reputado ator, que estes dias tem estado na nossa terra a gravar um filme, fez uma visita no dia de ontem a algumas instituições locais” e “fez questão de visitar os Bombeiros”.

“No Quartel dos Bombeiros de Montalegre, recebemos um cabaz de produtos locais mas, sobretudo, um gesto de enorme respeito pela missão dos Bombeiros, pela nossa causa, pelas nossas dificuldades e um reconhecimento do trabalho das nossas Mulheres e Homens quem dão corpo a esta causa.”, continua a nota da AHBVS.
Os Bombeiros sublinham ainda a grande sensibilidade e carinho que o ator revelou, escrevendo que “Nesta conversa, onde trocámos impressões, o ator mostrou um grande conhecimento do nosso quotidiano, interesse pela causa e até um carinho notado nas palavras que nos dirigiu, pela forma atenta com que nos ouvia e pelo reconhecimento do nosso empenhamento.”
O Corpo de Bombeiros revela ainda que “Este gesto, simbólico e importante, traduz o reconhecimento da sociedade pelos nossos Bombeiros, sobretudo os Voluntários, que constituem a nossa maior riqueza. Estes gestos são os louvores maiores que podemos ter e a fonte da nossa motivação.”
A nota dos bombeiros termina com “um agradecimento ao José Fidalgo e à sua equipa por este gesto bonito” e com votos de que o ator regresse, pois “estaremos sempre prontos para os receber de braços abertos.”

About author

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).