Jaime Soares oficializa recandidatura à Liga dos Bombeiros, nas Caldas da Rainha

0
Imagem: Jornal I

Imagem: Jornal I

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Jaime Marta Soares, apresentou hoje, nas Caldas da Rainha, a sua recandidatura a um mandato de continuidade no cargo, com o objetivo de fortalecer a ação dos bombeiros.

“O compromisso que aqui quero afirmar, perante aqueles que se disponibilizaram para me apoiar, é que continuarei a lutar para cada vez sermos melhores e mais responsáveis naquilo que fazemos, para podermos melhor servir os portugueses”, afirmou Jaime Marta Soares na apresentação oficial da sua recandidatura à liderança da LBP.

Dois anos e meio depois de ter lançado, no quartel das Caldas da Rainha, a candidatura que o levou à presidência da Liga, Jaime Marta Soares voltou hoje ao local que considera o seu “porto de abrigo”, para apresentar os objetivos da nova candidatura que tem por lema, “Pelos Bombeiros, por Portugal”.

“Consolidar” as metas alcançadas no primeiro mandato, ao nível da formação e da conquista de melhores condições de prestação de socorro para os bombeiros portugueses, foi o compromisso assumido pelo candidato, que estima conseguir “um resultado mais expressivo” no 41.º Congresso Nacional da Liga, que decorrerá em Coimbra, entre 24 e 26 de outubro próximos.

“Queremos continuar o projeto iniciado no primeiro mandato já que, das mais de vinte propostas que apresentámos, posso dizer que estão todas concluídas e fomos até muito além disso”, afirmou Marta Soares perante mais de uma centena de bombeiros, entre os quais os presidente da maioria das federações de bombeiros do país, que se deslocaram a Caldas da Rainha para o apoiar.

Considerando “caso único [no Mundo] que uma estrutura com base no associativismo e no voluntariado construa, com tanta solidez, competência e profissionalismo, um espaço de socorro a todos os portugueses”, Jaime Soares deixou a certeza de que, se for eleito, continuará “a exercer o cargo gratuitamente”: “Enquanto houver bombeiros voluntários a pôr em risco a sua vida não aceitarei um cêntimo”, afirmou.

Ainda sem lista formada, Marta Soares adiantou que a sua proposta ao congresso será “um projeto para consolidar os bombeiros” e de responsabilização “dos poderes políticos e da sociedade que os bombeiros servem e protegem até ao limite das suas forças”.

Além de Jaime Marta Soares, o cargo irá ser disputado por Joaquim Marinho, presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu, que saiu derrotado das últimas eleições.

FONTE: Jornal I

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.