IPMA prolonga aviso amarelo nas ilhas das Flores e Corvo

0

Chuva-forte-para-todo-o-arquipêlagoO aviso amarelo lançado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, terceiro mais grave numa escala de quatro, foi hoje prolongado até às 21:00, nas ilhas das Flores e Corvo, Açores, devido a previsões de chuva forte.

De acordo com a informação publicada no ‘site’ oficial do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as ilhas do grupo ocidental dos Açores vão estar sob aviso amarelo até às 21:00 de hoje, sendo que num primeiro aviso estavam até às 12:00.

A decisão foi tomada na sequência de previsões meteorológicas que apontam para períodos de chuva pontualmente forte nas Flores e no Corvo.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) avançou que o agravamento do tempo naquelas duas ilhas se deve “a uma superfície frontal fria associada a uma depressão localizada a oeste do grupo ocidental”.

(Fonte: LUSA)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).