IPMA estende aviso laranja a mais seis distritos por causa da chuva

0

rp_chuva_vento_mau_tempo_reuters-300x168.jpgO Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para laranja o aviso amarelo emitido para os distritos de Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Santarém e Guarda devido à previsão de chuva forte.

De acordo com o IPMA, os distritos de Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Santarém e Guarda vão estar sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva persistente, e por vezes forte, entre as 00:00 e as 09:00 de sexta-feira.

Sob aviso laranja continuam também os distritos de Beja, Setúbal, Faro, Évora devido à previsão de períodos de chuva persistente e por vezes forte e possibilidade de ocorrência de fenómenos extremos de vento entre as 21:00 de hoje e as 06:00 de sexta-feira.

Diário Digital / Lusa

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.