Inundações no Alentejo devido a chuva forte

0

Foto: A bola

Várias zonas do Alentejo registaram, este domingo (23 de Setembro), inundações, devido às chuvas fortes que atingiram a região durante a madrugada.

Nos distritos de Évora, Beja, Portalegre e Setúbal foram registadas inundações na via pública e em habitações. Em Évora, as ocorrências (17) tiveram lugar em Vila Viçosa, Vendas Novas, Montemor-o-Novo e Borba.

Já no distrito de Beja, foram contabilizadas 24 inundações em vias públicas, habitações e estabelecimentos comerciais em Beja, Moura, Vidigueira, Alvito e Cuba.

O distrito de Portalegre registou dez casos de inundações, seis dos quais em casas, duas em Sousel e em Marvão, Portalegre, Campo Maior e Avis, e quatro em Elvas. Em Monforte, houve um pequeno incêndio no gasoduto que faz o transporte de gás para a região.O quartel dos bombeiros de Alcácer do Sal, no ditristo de Setúbal, também ficou inundado.

 

Fonte: A bola

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.