Intoxicação alimentar em lar na Bendada leva 12 idosos ao hospital

0

As doze pessoas afetadas, no dia 28 de Outubro, por uma intoxicação alimentar num lar de idosos em Bendada, Sabugal, não apresentavam sinais de gravidade, revelou à Lusa o coordenador da Proteção Civil Municipal, Vítor Proença.

Os idosos foram encaminhados para os hospitais da Guarda e da Covilhã e para o Serviço de Atendimento Permanente do Sabugal «por precaução». De acordo com o médico que as assistiu, nenhum dos casos apresentava gravidade, disse ainda Vítor Proença.

O alerta para a intoxicação alimentar aconteceu às 15:55, referiu uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda.

A causa da intoxicação ainda não foi apurada, disse ainda à Agência Lusa o coordenador da Proteção Civil do Sabugal.

Fonte: Tvi24

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.