Interschutz – Maior Feira Internacional de Segurança arrancou hoje

0

11402724_372061082998314_1071353980839469875_nComeçou hoje mais uma edição da Interschutz, a Feira Internacional de Proteção contra Incêndios e Catástrofes, Salvamento e Segurança, que decorre, a cada 5 anos, na cidade de Hannover, na Alemanha.

O certame prolonga-se até ao próximo sábado, ao que tudo indica, com um número recorde de expositores, cerca de 1400, oriundos de 49 países, ocupando uma área total de 100.000m2.

As principais nações de topo que estão estar presentes são a China, Itália, EUA, Grã-Bretanha, França, Países Baixos, Áustria, India, Polónia República Checa.

Este ano e pela primeira vez, em 4 edições, a feira decidiu dedicar três dias aos países parceiros que são a Itália, França e Polónia. Cada país terá um dia atribuído: o dia da Itália será no dia 09.06, a França no dia 11.06 e a Polónia no dia 12.06. Ao longo destes dias, os visitantes terão oportunidade de assistir nos respetivos stands dos países a diversas apresentações e conferências. Esta iniciativa por parte da feira terá não apenas como objetivo aumentar a visibilidade dos expositores dos países indicados, mas sobretudo pretende criar uma excelente e única oportunidade de networking entre expositores e visitantes.

Como não poderia deixar de ser, Portugal está novamente representado, este ano através da participação de três empresas nacionais: Ertecna, Jacinto Marques de Oliveira e Luís A. M. Figueiredo.

Recorde-se que a Interschutz é uma feira que mistura expositores comerciais e não-comerciais, onde as empresas apresentam as suas principais inovações e demonstram o seu potencial para o mundo inteiro, apresentando-se como a plataforma ideal para a troca de conhecimento e estabelecimento de contatos profissionais na área.

As principais temáticas em exposição são:

 – Veículos e equipamentos de combate a incêndios;

 – Técnicas e meios de extinção de incêndios;

 –  Equipamentos de assistência técnica e proteção civil;

 – Salvamento, emergência, equipamentos de saneamento e equipamentos médico;

 – Equipamentos de proteção pessoal;

 – Equipamentos de medição e deteção;

 – Sistemas e postos de segurança, sistemas de alarme, sistemas de controlo e monitorização, sistemas mecânicos de segurança, aparelhos individuais elétricos de sistemas de segurança;

 – Técnicas de informação e organização;

 – Equipamentos de bombeiros e oficinas;

 – Construção, proteção técnica de edifícios contra incêndios.

O Portal Bombeiros.pt vai ter os «olhos postos» neste que é o mais importante evento da área de Proteção Civil e Bombeiros, por isso, fique atento, daremos conta das principais inovações tecnológicas que serão apresentadas ao longo da semana na Interschutz 2015 que, mais uma vez, transforma , Hannover, Alemanha, na capital da inovação na área de segurança.

Para já, deixamos um dos primeiros vídeos que nos chega, da gigante Rosenbauer.




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.