Intermarché entregou equipamentos de proteção individual aos bombeiros

1

O Intermarché de Vila Pouca de Aguiar entregou, na passada sexta-feira, cinco kits de equipamento de proteção individual de combate a incêndios (constituídos por bota florestal, luvas, cogula, fato de proteção florestal, capacete e sweat-shirt) à Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, no âmbito de uma campanha solidária realizada a nível nacional.

António Pedro Santos, responsável pelo Intermarché, referiu que esta doação “é um reconhecimento pelo trabalho realizado pela corporação”. “É, para nós, uma honra e um privilégio colaborar e apoiar os nossos bombeiros, que são inexcedíveis na sua atividade. Este contributo é algo simbólico, mas que fazemos com muito agrado”, referiu, lembrando a colaboração dos clientes, que participaram na campanha, adquirindo o livro “Pafi ensina a poupar água”.

A campanha de responsabilidade social do Grupo “Os Mosqueteiros”, que detém em Portugal as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, conseguiu angariar este ano 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais que estão agora a ser distribuídos a 100 corporações de bombeiros voluntários a nível nacional. As corporação são equipadas com fatos de proteção individual de combate a incêndios florestais, constituídos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt.

Em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, o Grupo desenvolveu um livro infantil “Pafi ensina a poupar água” com o objetivo de sensibilizar e envolver os mais novos para a poupança de água e em simultâneo ajudar a angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais. Para o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, “a renovação de equipamentos é fundamental para a segurança dos nossos Bombeiros”.

O livro “Pafi ensina a poupar água” esteve à venda nas 320 lojas do Grupo Os Mosqueteiros entre 1 de junho e 31 de agosto de 2019. A campanha contou com a participação da artista Blaya, que compôs uma música e desenvolveu uma coreografia em conjunto com a mascote do Grupo, o Pafi, de forma a divulgar o livro.

Noticias de Aguiar

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.