Interfire organiza o RESCUE DAYS em Póvoa de Lanhoso

2

Nos próximo dias 8 e 9 de Abril de 2017, a INTERFIRE organiza na Póvoa de Lanhoso o RESCUE DAYS, o maior e mais completo evento de Salvamento e Desencarceramento alguma vez realizado em Portugal.

Pela primeira vez, mais de 120 participantes terão oportunidade de treinar com os experientes instrutores da WEBER RESCUE SYSTEMS e com os melhores instrutores portugueses.

Dirigido não só a equipas de Salvamento e Desencarceramento mas também a várias outras entidades relacionadas com esta temática, o RESCUE DAYS facultará a participantes e instrutores envolvidos as mais avançadas e modernas técnicas de desencarceramento, num ambiente de aprendizagem e de treino de completa partilha de conhecimentos entre todos os elementos envolvidos.

Neste evento único, serão disponibilizadas aos participantes e instrutores 8 (oito) Bancas de Formação:

Novas Tecnologias;

Elevação de Emergência em Tractores Agrícolas;

Sobe e Desce-Técnica Combinada para Encarcerados Tipo II;

Segurança e Estabilização de Emergência;

Desencarceramento em Veículos Pesados;

Viaturas Capotadas/Tombadas Lateralmente;

Acidente com separador auto-estrada;

Trauma.

Dada a especificidade e a qualidade da formação ministrada neste evento, foram disponibilizados vários automóveis novos para serem cortados, pois as Bancas de Formação pretendem possuir o máximo realismo e a máxima actualidade ao nível dos mais modernos sistemas de protecção pessoal.

Para além dos instrutores da WEBER RESCUE SYSTEMS, estarão presentes no evento os melhores e mais experientes formadores portugueses, provenientes da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), da HR-PT, da INTERFIRE, dos Bombeiros Voluntários da Guarda, da Autoridade Nacional de Salvamento e Desencarceramento (ANSD), dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz e da Associação Formar Para Salvar (AFPS).

Com organização da empresa INTERFIRE, dos Bombeiros Voluntários de Póvoa do Lanhoso e a Câmara Municipal de Póvoa do Lanhoso, o primeiro RESCUE DAYS tem ainda a colaboração da ESCOLA NACIONAL BOMBEIROS, da HR-PT, da Associação Formar Para Salvar (AFPS), dos Bombeiros Voluntários da Guarda, da BMCAR, da CARCLASSE e da S-GARD.

A inscrição neste evento tem um custo de 150 euros.

As inscrições poderão ser efectuadas através dos endereços electrónicos:

geral@interfire.pt e segurança@interfire.pt

Para obter mais informações, poderão contactar a INTERFIRE através dos números:

252 856 106 e 912 255 637




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).